quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quase um time inteiro: Grêmio pode ter oito mudanças no domingo

Após a derrota por 3 a 0 para o Ceará, a delegação do Grêmio permanece em Fortaleza, preparando-se para o próximo confronto.
Às 16h desta quinta, no Ceten de Itaitinga - região metropolitana da capital cearense - o técnico Celso Roth comanda treinamento visando ao jogo de domingo, contra o Atlético-GO, fora de casa. Muitas mudanças estão previstas.
No total, pelo menos sete jogadores que participaram da última partida podem sair do time devido a questões técnicas: o goleiro Victor, o improvisado lateral Adilson, o zagueiro Rafael Marques, o lateral Bruno Collaço, os meias Lúcio e Leandro, e o centroavante André Lima. Há ainda a troca natural de Willian Magrão pelo volante Fábio Rochemback, capitão gremista, que cumpriu suspensão e está de volta.
Entre as sete trocas técnicas, duas dependem da regularização de recentes reforços. O zagueiro Edcarlos e o lateral-esquerdo Julio Cesar treinam em Porto Alegre. Se até sexta-feira seus contratos forem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), eles viajam a Fortaleza e de lá partem com a delegação para Goiânia.
Outro jogador que viajará com a dupla de reforços é o lateral-direito Gabriel, que recupera-se de lesão no tornozelo direito. Ele treina no Estádio Olímpico nesta tarde de quinta. Alcançando liberação médica, vai enfrentar o Atlético-GO.
Gabriel, Edcarlos e Julio Cesar substituiriam respectivamente Adilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Victor corre o risco de ser trocado por Marcelo Grohe; Leandro e Lúcio devem dar lugar para Diego Clementino e Marquinhos; e Brandão ganha força para vencer a disputa pela única posição no ataque com André Lima. A lista de oito trocas prováveis se completa com o retorno de Rochemback em lugar de Willian Magrão.