Dez derrotas em 17 jogos. Esse é o saldo do Atlético-MG, após novo revés, o último, contra o Corinthians, de virada, por 3 a 2, nessa quarta-feira, no Ipatingão. O resultado manteve o time na zona de rebaixamento, em 18º lugar. E é nesse cenário que jogadores e comissão técnica voltaram aos trabalhos, na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O dia já começou com a notícia de que o lateral-direito Patric não faz parte mais do elenco.
André (centro) está liberado para enfrentar o Botafogo
Para amenizar os problemas, no mesmo campo em que estavam os jogadores reservas, o atacante André realizou atividades físicas e está liberado pelo departamento médico. Ele parou de se queixar do incômodo no tornozelo esquerdo, o que havia impossibilitado a participação na partida em Ipatinga. Assim, o atleta vira mais uma opção para o próximo jogo, contra o Botafogo, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão.
Outros jogadores disponíveis para o jogo contra o time de General Severiano são o também atacante Neto Berola e o zagueiro Leonardo Silva, que cumpriram suspensão contra o Corinthians. Por outro lado, Cuca perdeu o zagueiro Réver, expulso nessa quarta-feira.
Os demais titulares, que atuaram na derrota contra o Corinthians, fizeram atividades físicas na academia. Esse tipo de trabalho, geralmente marcado pela descontração e pelas conversas, em nada se parecia com o que foi visto, com jogadores cabisbaixos, abatidos e em silêncio.
Em outra parte do CT, os jogadores reservas estiveram em campo, acompanhados pelo técnico Cuca e sua comissão técnica. Mancini e Daniel Carvalho participaram normalmente das atividades, o que indica que, ao menos por enquanto, estão nos planos do treinador