segunda-feira, 18 de julho de 2011

Neymar e Lucas culpam "imprevisibilidade" por fiasco e escancaram saudades de casa

Seleção eliminada
Se em seus clubes os jovens Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, desequilibram as partidas e esbanjam talento, na seleção brasileira ambos ainda parecem ter muito o que evoluir. Depois de participarem da vexatória eliminação da equipe nacional na Copa América - nos pênaltis, para o Paraguai - os garotos usaram o Twitter para apontar as razões do fracasso.
Mano ignora críticas e vê evolução
Lucas, que entrou na partida substituindo Paulo Henrique Ganso, foi o primeiro a culpar a "imprevisibilidade" pelo mau resultado.
- A pior parte do futebol: perder. Mas o futebol é assim mesmo, imprevisível. Ninguém sabe o que vai acontecer e nem sempre o melhor vence. Por isso é tão emocionante.
Lucas Leiva irrita técnico por expulsão
O santista Neymar adotou linha de pensamento semelhante e também não pareceu culpar o mau futebol do time brasileiro pela queda precoce na Copa América.
Brasil perde todos os pênaltis e cai; veja
- Por isso que se chama futebol. Essa é a parada. Aprendemos muito.
A dupla ganhou apoio de um dos jogadores mais questionados do atual grupo verde e amarelo, o lateral-esquerdo André Santos, quando o assunto em pauta foi a saudade de casa.
Enquanto Neymar apenas tuitou a hashtag #saudadedeCasa e Lucas afirmou que "tudo o que queria era voltar para seu país, matar as saudades dos amigos e da família e ajudar o Tricolor a vencer", André Santos agradeceu as mensagens de apoio que recebeu.
- Vou sempre lutar pelo meu país, amo vestir a camisa da seleção. Cair é inevitável, mas continuar no chão é opcional. Muitas saudades e estou chegando.