segunda-feira, 11 de julho de 2011

Animais domésticos são envenenados no bairro Conceição

Uma funcionária pública, moradora do Bairro Conceição, resolveu denunciar a crueldade com animais que tem acontecido no local onde mora. A mulher, que preferiu não ser identificada, contou ao Radar que já há algum tempo animais domésticos são envenenados no bairro.
Segundo a denúncia, o problema já foi presenciado nas ruas Bela Vista, Hercília Teixera, Ruy Penalva, Santa Terezinha e na rua da esquina da farmácia com a Praça dos Capuchinhos. A denunciante também conta que esses bichos têm subido em telhados da vizinhança e assim quebrado telhas, motivo pelo qual estes animais têm sido mortos.
A moradora se diz chocada com a situação e acredita que algo precisa ser feito. “É um absurdo que na sociedade "desenvolvida" em que vivemos, animais domésticos, pacíficos, que não fazem mal a ninguém,sejam envenenados sem dó nem piedade, por pessoas inescrupulosas e sem coração”, afirma a funcionária pública lembrando também que isso é crime.
A denunciante cobra que a lei de proteção aos animais seja cumprida. De acordo com o Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98, “é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Nestes casos, a pena pode ser de três meses a um ano de multa, podendo ser alterada se houver a morte do animal.