segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Interditado parque em MT onde ocorreu acidente com roda-gigante

Acidente com roda-gigante (Foto: Paulo Castilho/Arquivo pessoal)

O Corpo de Bombeiros interditou na noite deste domingo (16) o parque de diversões onde a cabine de uma roda-gigante se soltou após uma peça quebrar, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deixando dois jovens gravemente feridos. O acidente ocorreu na noite de sábado (15) e as vítimas caíram de uma altura de cerca de cinco metros.
Os jovens, de 16 e 21 anos, sofreram traumatismo craniano e estão internados na Unidade de Terapia Intensiva do pronto-socorro do município. O sargento Márcio Meira confirmou que o dono do parque não tinha autorização do Corpo de Bombeiros para o funcionamento e afirmou que o local não foi vistoriado.
“Em nenhum momento foi solicitada a presença de uma equipe no parque para realizar a vistoria nos brinquedos. E podemos constatar que o local não possui as mínimas condições de segurança”, apontou.
Na noite deste domingo uma equipe técnica esteve no parque de diversões e, de acordo com o sargento, foram encontradas diversas irregularidades em toda a estrutura. Ele disse que havia vários pontos de solda na estrutura da roda-gigante, inclusive na cabine que caiu devido ao rompimento do eixo.
Segundo o major, outras áreas do parque também ofereciam falta de segurança para quem circulava pelo local. Como o proprietário do estabelecimento não estava, o documento notificando a interdição do parque não foi entregue, conforme informou Meira.
Ele disse também que o parque não tem alvará de funcionamento concedido pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande. O documento só é concedido após os proprietários entrarem com pedido na Prefeitura mediante autorização do Corpo de Bombeiros.