
A PF (Polícia Federal) criou, nesta sexta-feira (26), perfis oficiais em três redes sociais na internet: o Twitter, o Facebook e o Youtube. De acordo com o órgão, notícias sobre operações policiais devem ser divulgadas diariamente noTwitter (serviço de microblogs), por meio do perfil @agenciapf, da agência de notícias da corporação.
O objetivo, segundo a PF, é aproximar-se da população e manter um “relacionamento direto com toda a sociedade”. Isso porque, devido à expansão do acesso à internet no Brasil, as redes sociais se transformaram em importantes fontes de informação inclusive para os órgãos policiais.
Além das notícias em formato curto divulgadas via Twitter, a PF vai divulgar vídeos o institucionais e materiais jornalísticos por meio do novo canal no Youtube, intitulado PFnaTela.
Já no Facebook, além da divulgação de informações, a ideia é abrir espaço para a troca de informações com a população.
Desde o início do ano, a PF já realizou 146 operações em todo o território brasileiro. Somente em 2011, essas ações resultaram em 923 prisões – sendo que, do total, 137 eram funcionários públicos e quatro eram policiais da própria corporação.