quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mano se irrita e diz que não chamou

Quem costuma acompanhar as coletivas de Mano Menezes se assustou. Sempre sereno e educado, o treinador não chegou a perder a classe, mas, talvez pela primeira vez desde que assumiu o cargo na seleção brasileira, adotou discurso mais duro ao comentar sua situação no comando do time.
Vindo de fraca campanha na Copa América e de derrota para a Alemanha em amistoso, que ampliou o seu calvário em clássicos, o técnico mostrou não estar gostando de muitos comentários que questionam os próximos adversários do Brasil.
Até o fim do ano, a seleção vai enfrentar Gana, em setembro, Costa Rica e México, em outubro, e Gabão, em novembro. Anteriormente, era esperado que Espanha e Itália duelassem com a seleção brasileira.
- Não estou preocupado com resultado a qualquer custo. Não estou preocupado com meu emprego a qualquer custo. Tenho emprego para os próximos dez anos ganhando relativamente bem. Fui contratado pela CBF para elaborar um trabalho para 2014. Estou fazendo isso da forma como deve ser feita.
Na sequência, o treinador virou sua ira contra alguns jornalistas que, segundo Mano Menezes, não devem ser levados a sério. O técnico também respondeu a quem considerou a convocação de Ronaldinho Gaúcho uma forma de dividir a responsabilidade.
- Não seria leviano em pensar no Ronaldinho por um momento pessoal meu, por garantias momentâneas. Estou pensando no Ronaldinho para um projeto final. Não acho injustas as críticas, são pertinentes. Com as sérias aprendo, mas as outras a gente deleta, fazem parte do folclore. Tem gente que é mais humorista do que jornalista. Para completar, Gana está em 15º no ranking [da Fifa] e o México faz tempos que não ganhamos. Não deve ser essa mamata toda.
Mano Menezes convocou nesta quinta-feira (18) a seleção brasileira para o amistoso com Gana, que será em Londres (ING), no dia 5 de setembro. Ronaldinho Gaúcho figurou na lista do treinador.