Henrique, ex-Cruzeiro, chegará à Vila Belmiro para suprir possível saída de Danilo
Enquanto sofre para segurar as investidas do Real Madrid por Neymar, o Santos corre para reforçar o time em outro setor que provavelmente ficará carente em breve: o meio-campo.
Na iminência de perder o polivalente Danilo para o Benfica-POR, o clube da Vila Belmiro acertou a contratação do volante Henrique, que estava defendendo o Cruzeiro.
O site oficial da Raposa confirmou que os empresários que detêm 80% dos direitos econômicos do atleta negociaram Henrique diretamente com o Santos, e que nesta sexta-feira (15) haverá uma reunião entre os clubes para saber se há ou não o interesse do Peixe em adquirir os 20% restantes.
Henrique tem 25 anos, disputou 179 partidas e marcou 12 gols pelo Cruzeiro. O jogador foi convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Romênia, que marcou a despedida de Ronaldo da seleção brasileira, mas acabou cortado da lista final para a Copa América.
O último jogo de Henrique pelo Cruzeiro foi em 25 de junho, na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Coritiba. Na ocasião, o volante levou uma bolada na mão direita em uma cobrança de falta e teve de ser substituído. O incidente resultou em uma fratura no punho destro do atleta, que o afastou dos gramados por 40 dias. Ele continua em recuperação.
