Uma criança de 5 anos foi ferida por uma bala perdida durante um tiroteio entre traficantes no meio da rua, na noite desta quarta-feira (09), no bairro Resistência, em Vitória. Segundo a Polícia Civil, a menina estava acompanhada da mãe, que carregava um bebê de 10 meses no colo, e outros parentes que deixavam o velório de um familiar.
O grupo retornava para casa quando a troca de tiros começou. Segundo testemunhas, um bando a pé atirou contra um carro, onde estavam quatro pessoas. Houve pânico entre os pedestres e moradores e a menina acabou atingida na nádega. Um tio da vítima, que a acompanhava, tentou proteger a sobrinha, mas ela já havia sido ferida. Um motorista que passava pela via logo após o tiroteio ajudou o rapaz a socorrer a criança, que foi levada para um hospital particular em Santa Lúcia, na capital.
Para o pai da criança, que é sargento da Polícia Militar, a situação é lamentável. "Fica a indignação, pois sei que vai ficar por isso mesmo e não acontecerá nada com esses indivíduos. Recebi a informação de que alguns envolvidos no tiroteio são adolescentes e não serão punidos.
Segundo o sargento, a filha está internada para observação e aguarda a chegada de um cirurgião pediatra para pedir informações sobre o estado de saúde da menina. "A bala atravessou a região, mas minha filha não corre risco de morte. Ela já acordou e ainda não contamos o que houve exatamente, devido ao susto", declara o pai, aliviado.
O caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, onde o crime será investigado.